Publicação em destaque

Gomas caseiras

Hoje descobri que tenho um stock elevado de gelatina , coisa que não tenho feito ultimamente pois as crianças cá de casa são uns esquisitos...

sábado, 28 de maio de 2016

Pavlova Banoffee

Esta pavlova foi feita no dia dos meus anos (10 de maio ) e já tinha prometido  a receita mas ficou por aqui esquecida pois não tenho tido muito tempo para escrever e editar as fotos ...mas prometo que é  deliciosa  ;)
Exprimentem. ..Partilhem muito e se exprimentar deixe o seu testemunho  :)



4 claras 
200g de açúcar 
1 c.sobremesa  de maisena
1 c.sobremesa  de vinagre de sidra
2 c.café de essência de baunilha

Cobertura:
200ml de Natas
2 c.sobremesa de acucar
1 c.sopa de sumo de limão 
Frutas a gosto ( usei banana, maltesers e molho de caramelo )

Pre aqueça o forno a 160°.
Deite as claras na batedeira  e quando elas começarem a ganhar um pouco mais de consistência vá adicionando o açúcar colher a colher ate as claras ganharem picos (pois é  sinal que já estão no ponto ). Adicione a essência de baunilha, o vinagre e a maisena  peneirada e bata mais um pouco para incorporar  tudo ate ficar espessa, brilhante e formar picos consistentes.
Coloque uma folha de papel vegetal num  tabuleiro e faça  um círculo com ajuda de um prato  (vire a parte riscada para baixo).
Coloque as claras no centro do círculo e vá dando forma à  pavlova deixando-a mais baixa no centro . Reduza o forno para os 150 ° e coloque a pavlova dentro deixando cozer por 1 hora  , assim que acabar o tempo desligue o forno e deixa a pavlova arrefecer calminha lá dentro .
Quando quiser decorar retire com cuidado do papel vegetal e coloque no prato .
Bata as natas com o açúcar até ficarem bem consistentes , adicione uma colher de sumo de limão e bata mais uns segundos . 
Deite as natas sobre a pavlova e decore a gosto com a fruta 

P.s ficou aprovada por toda a família. ..Não sobrou migalha para contar história  :)