sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Queijadinhas de côco e canela

Com esta minha nova alimentação entrei para um grupo onde se fala muito de umas queijadinhas e como hoje estava num dia um pouco mais carente estava a precisar de um miminho ;) foi até ao site Paleo e fiz esta receita que podem ver a sua origem AQUI que tem como autora a menina Paula Ruivo







4 ovos
250 g queijo quark
raspa de limão
2 colher de sopa mel
60 g coco ralado
1 colher de chá femento em pó
óleo de coco q.b.
Canela em pó q.b.

Na cuisine companion :
Colocar o côco na taça com a lamina amassar / triturar , forrar o cesto de vapor com papel vegetal , colocar na taça e programe turbo por 1 minuto e reserve .
Colocar o queijo, os ovos, a raspa de limão e o mel na taça com a pa batedora , fechar  e programar 1 minuto, velocidade 6.
Juntar o coco e o fermento e programar 1 minuto velocidade 5
Untar formas de silicone ou alumínio  com óleo de coco préviamente derretido no microondas e levar ao forno a 180º, cerca de 15 minutos. Quando esfriarem povilhar com canela em pó.


Na bimby :
Pulverizar o coco ralado e reservar
Colocar o queijo, os ovos, a raspa de limão e o mel no copo ,fechar  e programar 1 minuto, velocidade 3.
Juntar o coco e o fermento e programar 1 minuto velocidade 2.
Untar formas de silicone ou aluminio com óleo de coco previamente derretido no microondas e levar ao forno a 180º, cerca de 15 minutos. Quando esfriarem povilhar com canela em pó.

Tradicionalmente :
Colocar o queijo, os ovos, a raspa de limão , mel ,o fermento e o côco num copo alto e com a varinha ou liquidificador triturar tudo por 1 minuto ,ou até ter uma massa homogênea. 
Untar formas de silicone ou aluminio com óleo de coco previamente derretido no microondas e levar ao forno a 180º, cerca de 15 minutos. Quando esfriarem povilhar com canela em pó.

1 comentário: