quinta-feira, 16 de maio de 2019

Massa à Lavrador

Massa é  um dos pratos preferidos dos meus filhos ....hoje como tirei carne de vaca para o jantar apeteceu uma massinha com hortaliça e nada melhor que a Kcook-Multi para me ajudar .







150 g de cebola
50 ml de azeite

1 etapa :
500 g de carne de vaca em cubos pequenos
100 g de chouriço de vinho as rodelas
70 g de cenoura em cubos
50 g de polpa de tomate
1 folha de louro
2 raminhos de salsa
1 litro de agua
Sal q.b

2 etapa :
500 g de repolho partido
250 g de massa cotovelos
650 g de agua

3 etapa :
100 g de feijão vermelho cozido

Comece por colocar a lâmina na taça , coloque a cebola partida em 4 e prima Chop por 30 seg . Retire a lâmina e adicione o misturador , adicione o azeite e programe 140° / 5 min/ vel 2 .
Adicione os ingredientes da 1 etapa e programe 120 ° / 30 min/ vel 2
De seguida adicione os ingredientes da 2 etapa pela ordem indicada e programe 105° / 15 min / vel 2 . Antes 2 minutos  de acabar o programa adicione o feijão.
Sirva de imediato

Pratos principais
Tempo de confeção : 50 minutos
Doses : 4 a 6 pessoas

9 comentários:

  1. Eu amo massa alavrador meu prato preferido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola , desculpe ao responder agira mas tive um acidente em Setembro e como ainda estou em recuperação tenho andado ausente ... eu também adoro pois é uma comida reconfortante

      Eliminar
  2. Faço a menor ideia do que são esses tempos ,graus etc. Entendi nada hahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola boa tarde .
      Se ler a descrição vê que a receita foi feita num robô, por isso tem tempos e graus . Mas pode fazer no tacho usando os ingredientes numa receita de massa com carne que ja costume fazer .
      Comprimentos

      Eliminar
  3. Mas seria bem melhor postar a receita no tacho, nunca fiz e fiquei a saber o mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde ... Tal como não podemos ser todos iguais ,não temos que fazer ou ter algo igual aos outros, cada coisa no seu lugar.
      Faça o refogado com a cebola e o azeite . De seguida adicionar a os ingredientes da 1 etapa e deixar cozinhar o tempo indicado mexendo de vez em quando e ir seguindo a receita assim sucessivamente.
      A unica coisa diferente de fazer no tacho nesta receita é que terá que mexer de vez em quando .
      Ca sempre vendo se não fica sem agua pois no tacho acaba por ser um pouco diferente. Sendo cordial não custa nada ajudar .. bastava colocar assim.
      Tem um optimo aspecto , pode ajudar no preparo do tacho pois não tenho robô... obrigado!

      Comprimentos
      Vera 😉😘

      Eliminar