terça-feira, 5 de abril de 2016

Pudim ao vapor

O meu pudim tem sido tão falado na minha página e atingiu o top de visitas pois é  super simples e delicioso ....Já exprimentou ??
Tanto podem fazer no robot como no tacho , é  a vontade do freguês  ;)
Hoje à  para o jantar refoguei  umas costelas de porco no robot é quis testar fazer o pudim ao mesmo tempo no tacho a vapor que se coloca em cima da Cuisine Companion  e o resultado foi este ...






4 ovos
1 c. Sobremesa de extracto de baunilha
200 ml de leite
130 g de acucar
1 c.sobremesa de maizena
Caramelo de compra q.b para untar a forma (usei a n.13)

Na cuisine companion :
Envolva o açúcar  com a maisena para não criar grumos.
Junte todos os restantes ingredientes na taça,  feche e prima o turbo por 30 seg.
Deite o preparado na forma previamente untada com o caramelo  (se quiser para eleminar qualquer coisa que tenha ficado passe num coador de rede fina)
Lave a taça  , deite dentro o que quiser cozinhar (no meu caso foi carne ... mas se quiser pode até fazer 2 pudins ao mesmo tempo ) ... Feche com a tampa,  coloque a panela de vapor em cima com a forma dentro e programe  130° vel.2 por 45 minutos .
Depois de feito para poder comer logo a sobremesa a seguir ao jantar é  só colocar dentro de uma bacia com água à  janela ou até mesmo lá fora ;) kkk
Espero que gostem

Na Bimby:
Para a bimby a velocidade de bater todos os ingredientes com a borboleta 2 minutos  vel. 4
Cozer a vapor.
Colocar 1 litro de água no copo , colocar a forma fechada na varoma (se a forma não tiver tampa deve tapar bem com alumínio ) depois feche com a tampa da varoma (se nao fechar não a use e tapar bem com alumínio ... fazer 3 furinhos para o vapor sair)
Programar 45 minutos, temperatura varoma velocidade 1.5 

Sem comentários:

Enviar um comentário