sexta-feira, 15 de março de 2019

Bolo Salgado

O Blogue faz hoje 5 anos e de uma forma ou de outra é  motivo para Festejar pois sem vocês, o Blogue ou a Pagina não teriam crescido como têm .
Tenho agradecer todos os parceiros da pagina que sempre me vão dando alento para continuar .
Claro que temos momentos bons e outros maus que me fazem querer desistir de tudo mas isto foi criado para os meus filhos e por consequência ajudar quem me segue 😉😍 !! Como não ando com disposição de doces e porque também se pode celebrar com algo salgado fiz algo que vi Aqui , fiz algumas alterações a meu gosto e assim posso comer algo sem culpa e  celebrar com vocês .
Fiz com ajuda da Kcook-MULTI mas não tem nada que saber ...basta misturar tudo .






Massa:
5 ovos  da Derovo    ( 250 g  )
120 g de fécula de batata
55 g de farinha de arroz
60 g de farinha de Amêndoa
80 g de farinha de Mandioca
38 g de farinha de aveia
3 c. Sopa de azeite
125 g de leite vegetal
1 saqueta de fermento de padeiro ( usei da Lallemend Vita D )

Para o recheio : (a gosto)
Presunto q.b
Queijo Gouda q.b

Para cobertura :
Azeitonas as rodelas q.b
Alecrim q.b

Na taça com o batedor adicionar todos os ingredientes secos e envolva 15 seg na vel 4 . De seguida adicione os ingredientes líquidos e programe 1 min/ vel 5 .
Unte uma forma com azeite e polvilhe com farinha de arroz , deite metade da massa , deite o recheio a gosto , o resto da massa e por fim as azeitonas e  o alecrim .
Deixe levedar por cerca de uma hora ( eu costumo programar o microondas a 900 W por 5 minutos e no final coloco la o pão para crescer )
Leve ao forno previamente aquecido a 180° por cerca de 30 minutos ( eu costumo tapar a forma com alumínio e  só quase no final é  que retiro para dourar )

** dica  .. Se sobrar fica óptimo se aquecer um pouco no microondas ( coloque um copo de agua ao mesmo tempo que aquece o pão pois assim não receava o pão e fica super fofo ,como se estivesse acabado de fazer .

Entradas / Lanche / Paleo
Tempo de confeção : 2 minutos + forno
Doses : cerca de 12 fatias

Sem comentários:

Enviar um comentário