segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Licor de chocolate

Hoje andava eu no passeio quando num instante ligo a net e apareceu logo uma mensagem a perguntar .." Vera , por acaso tens receita de licor de chocolate ?"
Ao que eu respondo que não!!! Só tenho de After Eigth, mas diz ela ..."Nem toda a gente gosta desse tipo de chocolate " !!!
Eu logo me prontifiquei a dar a receita de Licor de Café que ela me pediu como segunda opção e  disse-lhe que entretanto fazia o de chocolate que ela tanto queria e já tinha feito um mas acabava por ficar rijo !
Á noite no fim de jantar com a ajuda da minha  Kcook-Multi  la o fiz ... Ficou delicioso e assim já temos mais um licor para juntar as possíveis ofertas neste Natal.




100g de chocolate preto em pedacinhos pequenos(pode triturar no Chop por 1m)
30g de açúcar amarelo
1 lata de leite condensado
300 g de Wiskey
150 g de agua

Na taça com o batedor adicione a agua , o açúcar ,o chocolate e programe 70° / 3min / vel 2 .
Adicione de seguida o leite condensado , o Wiskey e programe 1 min/ vel 9 .
Findo esse tempo deite numa garrafa previamente esterilizada e esta pronto a consumir .

Na Bimby/Yammi:
Na taça com a Borboleta a agua , o açúcar ,o chocolate e programe 70° / 3min / vel 1 .
Adicione de seguida o leite condensado , o Wiskey e programe 1 min/ vel 4 .
Findo esse tempo deite numa garrafa previamente esterilizada e esta pronto a consumir .

Método tradicional :
Num tacho coloque o chocolate picado ,  açúcar ,  agua e leve ao lume brando mexendo ate derreter .
Coloque este preparado e os restantes ingredientes num liquidificador (ou ate com a varinha magica ) e liquifique ate o liquido estar bem batido .
Deite numa garrafa previamente esterilizada e esta pronto a ser consumido .

Licores /Bebidas
Tempo de confeção : 4  minutos
Doses : Cerca de 900 g
Tempo de conservação :cerca de 3 meses 

Sem comentários:

Enviar um comentário