quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Molho de Francesinha

Aqui em casa todos somos fãs de francesinha e do meu molho ;)
Já desde o ínicio que tenho a Kcook-Multi que um ratinho me tinha desafiado para adaptar o meu molho ao robô mas andei sempre adiar ... Hoje como a amiga da minha filha veio passar a tarde cá  e com isso jantar optei por finalmente o testar no robô e parece que me dei bem ;)


270 g de cebola partida em 4
3 dentes de alho
70 g de azeite Transmontanos
2 Ramos de salsa
1 folha de louro
50 g de bacon em cubinhos
150 g de cerveja
100 g de polpa de tomate
50 g de Wisky
70 g de Martini
350 g de agua
20 g de mostarda
20 g de maionese
40 g de ketchup
Piri-piri q.b
Sal q.b


Final opcional
170 g de cogumelos enlatados

Na taça com a lâmina colocar a cebola , os alhos e primir Chop por 10 seg .
Adicionar o azeite e programar 140° /4 min/ vel 3 .
Adicionar os restantes ingredientes  e programar 100° / 20 min/ vel 1 . Retirar o louro . Programar 1,30 seg / vel 12 (se não ficar bem triturado programar mais uns segundos ).
Adicionar os cogumelos e programar 100° / 5 min/ vel 1 .
Deitar bem quente sobre a Francesinha ;)

Na Bimby/Yammi :
Colocar a cebola no copo , os alhos e programar  por 10 seg /vel  10.
Adicionar o azeite e programar 120° (varoma) /4 min/ vel 3 .
Adicionar os restantes ingredientes  e programar 100° / 20 min/ vel 1 . Retirar o louro . Programar 1,30 seg / vel 10 (se não ficar bem triturado programar mais uns segundos ).
Adicionar os cogumelos e programar 100° / 5 min/ vel 1 .
Deitar bem quente sobre a Francesinha ;)

Método tradicional e Preparação da Francesinha Aqui
Molhos
Tempo de preparação: 1 minutos
Tempo de confeção :30 minutos
Doses : 6

Se sobrar pode congelar


Sem comentários:

Enviar um comentário