terça-feira, 26 de junho de 2018

Donuts no forno

Hoje uma amiga meteu-me o vício e la tive eu que ir para a cozinha  😁😂😌😜....quem fica contente com esta minha maluqueira é  mesmo o meu filho pois chega a casa e tem o lanche acabado de sair do forno , hoje foram uns Donuts feitos com a ajuda da minha mais recente ajudante a Kcook-Multi da Kenwood






1 ovo
80 g de açúcar
170g de leite
20 g de óleo
1 pitada de sal
10 g de essência de baunilha
220 g de farinha
10 g de fermento
Açúcar em pó  q.b para polvilhar

Colocar o batedor na taça .
Adicionar todos os ingredientes e programar 40 seg vel 7.
Pre-aquecer o forno a 180° .
Deitar uma colher de sopa cheia para cada donuts e levar ao forno por cerca de 10 minutos (ate ficar dourado, depende de forno para forno)
faça assim sucessivamente ate acabar a massa .
No final polvilhe com açúcar em pó

Nota : sei Formas de silicone

Lanches /sobremesas
Quantidade: Aqui deu 16 donuts e 5 waffles ,mas se usarem só as formas de donuts deve dar para 24
Tempo de preparação :1 minuto
Tempo de confeção : 10 minutos


Sem comentários:

Enviar um comentário