Publicação em destaque

Bolo de cenoura e aveia s/açúcar refinado

Tenho andado super em baixo pois a vida passada assim me deixa e nestas alturas só me apetece comer aquilo que não devo 😖 Hoje tinha cá u...

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Pregado no forno

Esta semana fomos até ao Shopping e como me faltavam algumas coisas cá para casa aproveitamos para ir ao pingo doce , para não perder muito tempo destribuí tarefas 😂😂.
Disse ao meu marido para escolher um peixinho para fazermos no dia seguinte e pedi a pisca para ir a charcutaria enquanto eu ir buscar café e mais umas coisinhas 😎
Aqui a uns anos o meu marido esteve em França em Anglet a fazer uns viveiros para Rodovalho e nessa altura chegou a trazer para nós comermos .... era um peixe carnudo e delicioso .
Como por cá não se vê muito ele comprou um bem parecido para comermos esta semana ... O Pregado , estava a 9.99€ o kl , um peixe ficou por 15 €  mas dá bem para nos lambuzarmos 😁😂😂 sim lambuzar pois quem gosta de peixe este vale bem aquilo que se paga pois é  delicioso mesmo feito desta forma super simples .




1 pregado (peçam para o limpar na peixaria)
4 alhos laminados
Batatas novas q.b
1/2 batata doce
Sal q.b
Azeite q.b

Num recipiente que possa ir ao forno coloque o pregado no centro .
Deite os alhos espalhados pelo tabuleiro.
As batatas novas com 3 a 4 golpes e a batata doce aos quartos.
Tempere com sal e regue com bastante azeite .
Leve ao forno pré aquecido a 180° por cerca de 40 minutos.
De vez em quando com cuidado e com ajuda de uma colher deite um pouco do azeite do tabuleiro por cima das batatas e do peixe .
Sirva acompanhado de uma salada fresca e um bom vinho .
Bom proveit