Publicação em destaque

Bolo de cenoura e aveia s/açúcar refinado

Tenho andado super em baixo pois a vida passada assim me deixa e nestas alturas só me apetece comer aquilo que não devo 😖 Hoje tinha cá u...

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Arroz de Pato

Comecei por tentar fazer esta receita de hoje de uma forma mas estava a ficar stressada com o barulho que alterei tudo e fiz na Fussioncook  (panela de pressão ) mas fazem da mesma forma no tacho ou robot para isso basta aumentar o tempo para a cozedura ficar perfeita😆 . Posso dizer que quem comeu ......repetiu 😛 , é  bom sinal ..certo ?
Fiz com arroz vaporizado pois muito ocasionalmente se pode comer na alimentação Paleo







Meio pato ( cerca de 1 kl )
1 chouriça
3 ramos de salsa
1 folha de louro
Sal q.b
800 ml de água

Para o arroz:
1 cebola
1 fio de azeite
500 ml de água (de cozer o pato)
150 ml de água
350g de arroz vaporizado
Sal q.b
Queijo ralado q.b
Rodelas de chouriça q.b ou bacon

Na cuba coloque o pato lavado e partido aos pedaços juntamente com  a chouriça inteira , a salsa , o louro , sal , a água e programe Carne /alta pressão /30 minutos.
Findo esse tempo escorra a água e reserve-a .
Na cuba deite a cebola picada , o azeite e programe fryer por 5 minutos s/ tampa . Passe a água que reservou por um coador de rede fina e deite 500 ml dessa água na taça mais 150 ml de água , adicione também o arroz , mexa e retifique os temperos.  Feche a Fussioncook e programe menu Arroz por 13 minutos.
Retire os ossos e gordura ao pato , esfie e pique grosseiramente  a chouriça que cozeu.
Num pirex deite 1 camada de arroz , o pato misturado com a chouriça, (a seguir ao pato deitei um pouco de queijo ;) ) o resto do arroz , polvilhe com queijo e decore com as rodelas de chouriça.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 15 a 20 minutos. ...até dourar .
Sirva acompanhado de uma salada de alface