segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Aletria


Já começa apetecer os típicos doces de natal ;)
 Hoje a minha filhota foi comigo ao supermercado e ao passar na secção das massas viu a Aletria e lá pedinchou à mama para fazer ,como raramente digo não a este tipo de pedidos ,lá fui eu para os tachos a meio da tarde

1 l de água
250 g de aletria
1 casca de limão
1 pau de canela
1 c.sopa de manteiga
1 pitada de sal
2 gemas de ovo
100 de acucar ( fui deitando até a água estar a meu gosto)

 Coloque num tacho a água ,a casca de limão, manteiga, pau de canela, o sal e o açúcar.Leve ao lume até ferver. ( retire 2 c.sopa de água e reserve).Parta delicadamente os fios de aletria até os novelos estarem desfeitos e junte-os ao tacho. Deixe cozinhar durante 5 minutos, mexendo sempre.
Bata as gemas de ovo e junte a água que tinha reservado.
Retire o tacho do lume.
Junte-as à aletria, envolva rapidamente e leve o tacho do lume e deixe cozinhar mais 2 minutos mexendo sempre.
Retire do lume deite em pratos ,espalhe bem e decore a gosto com canela.



Sem comentários:

Enviar um comentário