domingo, 7 de abril de 2024

Madalenas de limão

 Tenho opttado por mandar coisinhas feitas em casa para o pisco ...entre bolos e bolinhos ele adora tudo que leva pepitas de chocolate e  estas óptimas..

Ele adorou os bolinhos e eu também pois são super rapidos de fazer , eu fiz na minha Airfryer pois é a minha melhor amiga na cozinha mas podem usar o forno ... exprimentem 












120 gr de farinha s/fermento 

100g de açúcar 

100 gr de manteiga (previamente amolecida)

Raspa e sumo de meio limão 

Meia c.sobremesa de fermento 

30 gr de leite 

2 ovos L


Opcional : pepitas de chocolate 


Numa taça bata os ovos com o açúcar ,pode bater a mão ou com a batedeira. 

Adicionar os restantes ingredientes, bater novamente,  colocar nas forminhas de papel frisado (previamente colocadas em formas de silicone ou de metal ) ..(Adicionar umas pepitas de chocolate) e levar à Airfryer ou forno a 180ºc por 10 a 15 minutos.  Depende de cada aparelho..va deitando o olho 😉

Sem comentários:

Enviar um comentário