sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Pão S/glúten

 Tenho me sentido muito inchada e a querer mudar algumas coisas na minha alimentação e uma delas é  o pão...ja houve outras alturas da minha vida que vocês viram que eu alterei muito o que comia por isso vou tentar partilhar com vocês também algumas dessas alterações..






300 gr de farinha de aveia s/glúten 

200 gr farinha arroz

100 gr fécula batata

25 gr psyllium Husk pó

20 gr farinha linhaça dourada

10 gr açúcar mascavado

1 saqueta fermento padeiro 

630 ml água morna 

1 c. Sopa de azeite

15 gr de sal


Num recipiente juntar água, o açúcar , o fermento e misturar muito bem até dissolver ,deixando repousar 10 minutos 


Num outro recipiente adicionar os ingredientes secos e envolver bem , de seguida acrescentar a água com o fermento e amassar tudo muito bem ate ter uma massa uniforme. 


Forrar um tabuleiro com papel vegetal .

Com as mãos formar os pãezinhos (eu não enfarinhei a massa para moldar pois não achei necessário) 





Colocar no tabuleiro, polvilhar com farinha de arroz e sementes a gosto , fazer uns cortes no pão e deixar levedar por cerca 1 hora . Levar ao forno pre aquecido a 200 graus cerca de 40 minutos. Depois de prontos deixar arrefecer em cima de una grelha.



Baseada na receita: https://glutenfree.pt/o-melhor-pao-sem-gluten-do-mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário