sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Muffins de Cenoura e Laranja com aproveitamento de chocolates do Natal ;)

 Sei que tenho andado desaparecida mas a vida é  feita de mudanças, momentos de reflexão e alturas em que temos que nos colocar em primeiro lugar ....todos nós temos fases assim . Não deixei de cozinhar é  claro mas a motivação de partilhar as vezes desaparece e a minha vida anda um pouco assim ,espero um dia destes voltar a 100% ...

Enquanto isso deixo-vos uns muffins que fiz para os lanches do meu filho 





70 g de cenoura raspada 

70 g de óleo 

70 g de leite 

100 g de açúcar 

160 de farinha 

Raspas de 1 laranja 

2 ovos 

1 c.sobremesa de fermento 


Chocolate q.b ( opcional) usei pais natais 😄


Numa taça adicionar todos os ingredientes a excepção da farinha e do fermento. 

Bater bem ,  adicionar a farinha previamente peneirada, envolver bem e no final adicionar o fermento batendo uma vez mais .





Em forminhas de papel frisado adicionar preparado da massa ate meio , no centro da massa colocar um pedacinho de chocolate e levar a Airfryer ou forno a 180° por cerca de 10 minutos.  O tempo varia de forno para forno e da quantidade de massa adicionada nas formas .



Espero que gostem...se fizerem partilhem comigo deixando aqui comentário ou identifiquem a página Culinária & o dia a dia dando me assim um pouco de motivação...beijinhos a todos 

Sem comentários:

Enviar um comentário