sábado, 11 de abril de 2020

Bolo de Chila

A minha mana e eu normalmente gostamos das mesmas coisas ..seja roupa , decoração ou ate gordices e esta dias como esta em casa devido à Quarentena virou-se para a cozinha 😅 e veio logo pegar comigo com fotos e vídeos daquilo andava a fazer . Nos adoramos Chila e com isso ela fez um bolinho que viu Aqui com umas ligeiras alterações e eu aproveitei logo a pedir foto para poder partilhar com vocês e para eu mais tarde experimentar.


😍😘
Fotos autoria da mana 


240 g de açucar
500 g de doce de gila
10 gemas
2 colheres de sopa de farinha
4 claras
Raspa de 1 laranja

Para untar a forma:
Manteiga q.b
Farinha q.b
Comece por untar uma forma redonda com manteiga e polvilhe-a com farinha. Num tacho ponha o açucar, junte o doce de gila, as gemas, a farinha, as claras e a raspa da laranja. Leve ao lume para engrossar um pouco, mexendo sempre.Verta o preparado para a forma e leve a meio do forno previamente aquecido a 180° durante cerca de 30 minutos. Retire, desenforme e deixe arrefecer.



Sem comentários:

Enviar um comentário