terça-feira, 31 de março de 2020

Massa com Frango e natas (sobras de Frango)

Como estamos numa fase que não se deve sair de casa tem-se que aproveitar tudo ... Espero que esteja tudo bem com vocês 🙏
Eu costumo aproveitar tudo cá em casa e nada se desperdiça, somente não tenho por habito partilhar com vocês essas receitas 😢
Hoje vou deixar-vos uma Super simples para aproveitar restos de frango .
A 2 dias atrás o meu marido ainda cá estava a cumprir a sua quarentena e fiz um delicioso assado no forno em que aproveitei também para cozer pão ao mesmo tempo .
Pouco tempo antes de servir o jantar a pisca mais velha disse que  não ia jantar pois arrancou um dente do siso a algum tempo  e como tomou varia medição deu-lhe cabo do estômago e desde então não tem andado bem .
Com isso sobrou-me peito de frango que é o que ela gosta de comer e vou utilizar aqui mas podem utilizar qualquer tipo de carne .






Restos de carne q.b partido em cubos
2 cebolas picadas
1 pacote de natas
Sal q.b
Mix italiano (a gosto ...salsa ,coentros ,cebolinho etc)
1 c.café de paprika fumada
Massa q.b
Água q.b
Azeite q.b

**** se carne que sobrou for pouca pode adicionar , chouriça aos cubos , bacon , salsichas etc 

Num tacho com agua e sal coza massa que chegue 😉 pelo tempo indicado na embalagem. Escorra e deite 1 fio de azeite para a massa não colar, envolva e reserve .
No mesmo tacho que usou (não precisa lavar) coloque a cebola , um fio generoso de azeite e deixe a cebola cozinhar mexendo sempre ate ficar translúcida , adicione a carne ,envolva e deixe cozinhar 1 minuto .
Adicione as natas , a paprika , mix de ervas , envolva bem e por fim adicione a massa envolvendo novamente cozinhando 1 minuto .
Sirva de imediato... Bom proveito

Sem comentários:

Enviar um comentário