terça-feira, 16 de outubro de 2018

Crepes de Espinafres

Estes dias andei num dilema !!! 😕😏 Tenho muitos espinafres na mini Horta e já fiz um pouco de tudo desde bolo a omeletes ... Como tinha ali um pouco de frango que tinha sobrado da refeição anterior apetece-me uma coisinha pratica e saudável para o aproveita e la pensei em crepes !!!
Fiz uns de Aveia com a ajuda da minha Kcook-Multi mas a massa não saiu bem como queria , estavam bons mas não tinham a elasticidade que queria por isso  voltei a fazer com outros ingredientes e Voila !!!! Perfeitos 😍👌  uma óptima dica para celebrar o dia da Alimentação saudável ;)


Base preta da  Duuras



Ficam deliciosos seja com recheio salgado ou doce 😍😋




100 g de espinafres bio
1 pitada de sal
2 ovos L
60g de polvilho doce
25 g de fécula de batata
60 g de agua

Na taça colocar a lâmina , adicionar todos os ingredientes e programar 30 seg  vel 12
Untar uma frigideira com um pouco de manteiga ou óleo de côco  ,limpar ao de leve com um guardanapo e deitar 1 concha do preparado ate tapar o fundo do tacho (mas uma camada fina ) virar quando começar a fazer bolhinhas , deixar uns segundos do segundo lado e retirar .. Repetir a operação ate acabar o preparado .

Recheei com frango esfiado, pimento vermelho e amarelo, azeitonas pretas descaroçadas e queijo ralado na hora ..... Ou podem cobrir com chocolate preto derretido que fica Top !!!

Prato principal /sobremesas
Tempo de preparação : 1 minuto
Tempo de confeção : 30 seg + tempo de fazer os crepes frigideira
Doses : 6 crepes 

Sem comentários:

Enviar um comentário