Publicação em destaque

Pão de lo caseiro

Pão de lo caseiro Antes de tudo queria desejar a todos uma óptima Páscoa junto daqueles que mais amam!! :) Aqui deixo um pão de lo acab...

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Queijo fresco

Estes dia recebi um utensílio super fixe para a minha cozinha ....  Um conjunto para fazer queijo da Tescoma ao qual não resisti e fui logo exprimentar.

Este reguei com um fio de mel e acompanhei com nozes 



Para 1 queijo usei :
2 l de leite gordo
60 ml de vinagre de Uva vale das Rosas da PALADIN

Eu fiz na Yammi 2 nas podem fazer normalmente num tacho desde que tenham um termómetro (ou arriscar deixar quase ferver o leite )

Na taça da Yammi programei 95°por 10 minutos.
Deixei arrecer uns 3 minutos , deitei o vinagre e mexi lentamente com a espátula .
Deixe repousar por uns 40 minutos e de seguida com a ajuda de um coador de rede coe o preparado da panela. Deixe a coalhada escorrer um e de seguida tempere com sal a gosto .
Agora tem que cobrir o coador da Tescoma com um pano colacado dentro do recipiente e deitar a coalhada no coador , nivelar e colocar o disto de pressão .
Colocar a mola centrada no centro do disco ,colocar o pano para dentro e fechar com a tampa . Deixe assim a temperatura ambiente por 1 hora .
De seguida coloque no frigorífico por 2 horas .
Retire o soro , e coloque cuidadosamente o queijo sobre o tabuleiro , lave a tampa que serve para tapar o tabuleiro . Guarde no frigorífico.
Deve ser consumido nas 48 horas seguintes .