terça-feira, 18 de outubro de 2016

Asinhas de peru crocante com legumes salteados

Para o meu filho se lhe deram carne com osso e se ainda por cima for crocante ele fica feliz da vida !! Eu como adoro ver-lo contente alio a minha dieta aos gostos dele e sai um belo jantar
(Para ele fiz também uma arrozinho branco )





Para as asinhas
2 asas de peru cortadas em pedaços médios
Pimentao doce fumado q.b
Flor de sal q.b
Salsa picada seca q.b
1 fio generoso de azeite

Legumes :
Brocolos q.b
Cogumelos q.b
Flor de sal q.b
Óleo de côco q.b  (ou azeite)
Cebolinho picado seco q.b
Molho de soja q.b (opcional )

Arranje e Lave as asinhas , seguidamente tempere-as com os ingredientes das asinhas e deixe marinar por 30 minutos.
Eu coloquei a fazer na minha fritadeira sem óleo por 40 minutos, mas podem fazer no forno , virem a meio do tempo .

Num tacho coloque 1 c.sopa de óleo de côco,  os brócolos,  sal e o cebolinho picado,  envolva tudo e coloque o testo. Deixe cozinhar em lume médio por 3 minutos e de seguida adicione os cogumelos laminados, envolva tudo , tape e deixe cozinhar mais um pouco mexendo de vez em quando até os cogumelos estarem a seu gosto (se achar que estão sem liquido nenhum regue com um fio de molho de soja )
Sirva de imediato  ...bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário