Publicação em destaque

Limonada com gengibre e mel

Esta a chegar o verão e nada melhor que algo bem fresco e saudável para quem não gosta de beber água simples , é  super fácil pois foi feit...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Lulas com cabelo de anjo

Massa a base de amido de feijão mungo

Bem fininha (aletria, cabelo de anjo), essa massa de feijão mung pode ser encontrada nas receitas chinesas e tailandesas com nomes como cellophane noodles, chinese vermicelli, bean threads, bean thread noodles, ou, até, glass noodles, indicando que é uma massa transparente (depois de cozida). Na cozinha japonesa, o nome é harusame.

Têm textura gelatinosa e quase nenhum sabor, mas absorvem muito bem outros sabores. São utilizados em sopas, saladas, sobremesas e, até mesmo, bebidas. Para ser utilizado, deve ser deixado de molho em água quente até que esteja macio e transparentes (cerca de 15 minutos). Em seguida, deve ser colocado em água fervendo, cozido por mais de um minuto e escorrido em água fria. O macarrão seco, também, pode ser frito para fazer um enfeite crocante ou cama para molhos.
No sábado passado fui comer ao chinês e comi uma massa parecida com uma que tinha na despensa há algum tempo ,mas nunca tinha experimentado. 
Ficamos fãs  ;)

200g de massa de feijao de mungo
8 lulas limpas
1/2 pimento vermelho em cubos pequenos
1 cebola em pedaços pequenos
1/2 alho francês as rodelas
1/2 cenoura  lâmina
2 c.sopa  de molho de ostras
5 c.sopa de molho de soja
1 fio de óleo de sesamo


Comece por arranjar as lulas, cortando-as em rodelas finas e deixar a escorrer bem.
Coloque um tacho com água a ferver ,desligue ,adicione  massa deixando a repousar 2 minutos.(era assim que indicava na embalagem )
Em seguida escorra a num coador fino e em seguida deite água fria e deixe a escorrer.
Num tacho colocar o óleo e levar ao lume, juntar as lulas e deixar cozinhar uns pouco. Juntar de seguida a cebola, o alho francês , o pimento e a cenoura.Acrescentar o molho de soja e o molho de ostras ,eu não usei sal porque não achei necessário.  Deixar cozinhar uns minutos com a tampa.
De seguida juntar a massa e envolver muito bem .
Acompanhe com vinho verde branco Infusa