Publicação em destaque

Limonada com gengibre e mel

Esta a chegar o verão e nada melhor que algo bem fresco e saudável para quem não gosta de beber água simples , é  super fácil pois foi feit...

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Pavlova de frutos vermelhos

Ao tempo que queria experimentar fazer e hoje lá criei coragem e voila ;)


Pavlova:

4  Ovos tamanho XL
250 gr Açucar Fino
2 c. sobremesa Amido de milho
1 c. sobremesa Vinagre de Vinho Branco
1 c. café Extracto de Baunilha

Cobertura:

200 ml Natas Gordas
3 c. sopa Açucar Fino
250 gr Frutos Vermelhos
4  Maracujás ( não usei)
Gotas de limão


Ligue o forno a 180º, e comece por fazer um merengue.Separe as claras das gemas de 4 ovos, e bata as claras em castelo. Quando a espuma começar a ficar mais consistente, adicione 250 gramas de açúcar fino, colher a colher.Junte depois extracto de baunilha, amido de milho peneirado e vinagre de vinho branco, e envolva tudo com a ajuda de uma espátula.Coloque uma base de silicone num tabuleiro, disponha o merengue em forma de círculo (deixe mais baixo no meio e mais alto dos lados) baixe a temperatura do forno para os 140ºC e deixe o merengue cozer durante 1 hora e 10 minutos.
Quando estiver pronto, faça o recheio da pavlova. Bata 200 mililitros de natas gordas, acrescente umas gotas de limão e adicione gradualmente 3 colheres de sopa de açúcar.Cubra a pavlova, acrescente frutos vermelhos e, por fim, regue com sumo de maracujá fresco.Sirva esta sumptuosa pavlova de frutos vermelhos a alguém especial, e delicie-se com a reacção que vai provocar.

Fonte :
Programa Prato do Dia

Chefe Filipa Gomes