quinta-feira, 5 de junho de 2014

Pipocas coloridas sem óleo

Sabem aquelas pipocas que se come e sente-se um pouco de gordura no final ???!!
Agora já não ha mais CÁ em casa ;)
Sabiam que a pipoca tem muita fibra!
Portanto hoje sou como as crianças
Voila o meu lanche



Em um recipiente alto que possa ir ao micro-ondas, coloque:

 5 colheres (sopa) de milho para pipocas
 5 colheres (sopa) de água 
Meia c.café de corante ( para a próxima meto uma c.sobremesa) ha sua escolha eu pos amarelo
3 c.sobremesa de açúcar
 Misture bem, tampe com filme plástico e faça 4 furinhos para sair o vapor (use a pontinha de uma faca ou tesoura para isso). Leve ao micro-ondas em potência máxima. O ideal é que o recipiente seja de vidro porque o filme não vai aderir ao plástico e vai voar pipocas por todo o microondas.
* Agora atenção porque cada micro-ondas tem um jeito, no meu, foram 6 minutos. Somente depois de 4 minutos as pipocas começaram a estourar e depois de 2 minutos estavam todas estouradas. Quase não ficou nada sem estourar. 
* Quando o intervalo entre um estouro e outro começar a ficar mais longo, pare o micro-ondas para não queimar as pipocas já estouradas

Aqui fica uma breve explicação dos benefícios de uma boa pipoca ;)
"Em especial vamos falar sobre o milho pipoca, rico em carboidratos e principalmente fibras. Diante disso pesquisas estão sendo feitas a fim de verificar como a pipoca pode auxiliar na saúde. Estudo realizado na Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, mostrou que a casca do milho (pipoca) contém substâncias como polifenóis, que podem agir como antioxidantes inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação de colesterol. 
Por fim, recomenda-se que o consumo moderado de pipoca - 1 xícara (chá) de pipoca - seja feito, por exemplo, em um lanche da manhã ou da tarde em alguns dias. O objetivo é que a pipoca forneça  fibras auxiliando na saciedade entre as principais refeições, além de melhorar o funcionamento intestinal e o controle sérico das gorduras sanguíneas.  
Texto elaborado com a colaboração da nutricionista Karina Valentim da PB Consultoria em NutriçãoNutrição"

Sem comentários:

Enviar um comentário