Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Fevereiro 17, 2015

Iogurtes de caramelo

1 litro de leite meio gordo
1 c.sopa de leite em pó
1 iogurte natural
Caramelo liquido q.b ( de compra)

 Num recipiente  deite um pouco de leite ,o iogurte, o leite em pó e 3 c.sopa de caramelo.
Com uma vara de arames bata bem ,deite o restante leite e bata novamente ,se vir que quer um pouco mais de caramelo, deite e mexa novamente.
Deite dentro dos copos e leve há iogurteira sem tampa por 10 a 12 horas.
Tendo terminado  o tempo coloque no frigorífico  por 3 horas e só depois pode comer .

Lulas com cabelo de anjo

Massa a base de amido de feijão mungo
Bem fininha (aletria, cabelo de anjo), essa massa de feijão mung pode ser encontrada nas receitas chinesas e tailandesas com nomes como cellophane noodles, chinese vermicelli, bean threads, bean thread noodles, ou, até, glass noodles, indicando que é uma massa transparente (depois de cozida). Na cozinha japonesa, o nome é harusame.
Têm textura gelatinosa e quase nenhum sabor, mas absorvem muito bem outros sabores. São utilizados em sopas, saladas, sobremesas e, até mesmo, bebidas. Para ser utilizado, deve ser deixado de molho em água quente até que esteja macio e transparentes (cerca de 15 minutos). Em seguida, deve ser colocado em água fervendo, cozido por mais de um minuto e escorrido em água fria. O macarrão seco, também, pode ser frito para fazer um enfeite crocante ou cama para molhos. No sábado passado fui comer ao chinês e comi uma massa parecida com uma que tinha na despensa há algum tempo ,mas nunca tinha experimentado.  Ficamos fãs  ;)
2…