Publicação em destaque

Bolo de cenoura e aveia s/açúcar refinado

Tenho andado super em baixo pois a vida passada assim me deixa e nestas alturas só me apetece comer aquilo que não devo 😖 Hoje tinha cá u...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Omelete com natas e espinafres

Hoje alguém me disse que não tenho publicado quase nada aqui no blogue ;( ... sim é  verdade pois além das gordices que a minha filha faz , a comida de verdade normalmente é  super simples (a alimentaçao que faço assim o obriga ) e não sei até que ponto vos interessa por isso fico com receio de as colocar aqui ...mas hoje eram quase 2 da tarde e ainda não tinha almoçado e nem sabia o que fazer , lembrei-me que em principio ainda deveria ter uns espinafres na mini-horta :)  ... juntamente com uns ovos e mais umas coisinhas lá saiu este delicioso pratinho !
Espero que gostem





3 ovos
Folhas de espinafres q.b
Cubinhos de bacon q.b
1 c.sopa de natas frescas

Opcional :
Especiarias a gosto (usei mistura italiana que comprei na Tiger )
Um pouquinho de queijo ralado

Comece por bater os ovos juntamente com as especiarias e as natas .
Numa frigideira antiaderente salteie o bacon por uns segundos,  (se vir que o bacon nao largou gordura deite um fiozinho de azeite ) de seguida deite os espinafres, mexa , deite os ovos por cima e coloque o fogão em lume brando para não queimar . Quando vir que já não tem liquido com ajuda de um prato vire a omelete e depois deite novamente no tacho por uns segundos , mas se tiver geito vire mesmo sem o prato deixando cozinhar uns segundos .
Deite num prato limpo e polvilhe com um pouco de queijo .
Acompanhe com uma salada ;)
Bom apetite