Publicação em destaque

Bolo de cenoura e aveia s/açúcar refinado

Tenho andado super em baixo pois a vida passada assim me deixa e nestas alturas só me apetece comer aquilo que não devo 😖 Hoje tinha cá u...

terça-feira, 17 de maio de 2016

One pot pasta

Como já sabem eu sou adepta de coisas simples e práticas e este prato é  o ideal para se ter uma refeição completa e super rápida ...Já o fazia a algum tempo mas Depous de umas pesquisas lá lhe descobri o nome :)

Como fazer one pot pasta?

A ideia é simples: pega numa frigideira alta, ou caçarola, que não seja antiaderente e coloca os ingredientes que quiser, ao mesmo tempo: a massa da sua preferência, legumes, ervas aromáticas, água fria, sal e azeite. Vai mexendo de vez em quando para misturar tudo e impedir que a massa pegue à frigideira e no final pode juntar, por exemplo, parmesão ralado, ricotta ou até queijo brie. O resultado é uma deliciosa massa aromática e saudável, com o sabor de todos os ingredientes concentrados.

A história

Foi Martha Stewart – a guru americana do DIY (do it yourself – faça você mesmo), da decoração e da cozinha – a autora de uma receita muito simples que rapidamente se tornou viral. Linguini, tomate cereja, cebola, manjericão, sal, alho, pimenta preta e flocos de malagueta. No final, parmesão ralado no momento e já está. Pronta a comer.
O sucesso foi enorme, correu mundo e hoje é uma verdadeira tendência, com muitas variações no que toca aos ingredientes.
Mas esta não é uma receita americana: os editores do site de Martha Stewart descobriram esta técnica numa viagem que fizeram a Puglia, Itália. Um chef de um restaurante local explicou-lhes que esta era a forma como a mãe fazia massa lá em casa: de forma rápida e simples para alimentar os filhos impacientes. Gostaram tanto que a adaptaram e levaram para os EUA, onde se tornou um sucesso. Hoje, a one pot pasta é do mundo.
Texto tirado Daqui



1 lata de cogumelos 
1 cenoura aos cubos 
1 cebola em gomos
1 raminho de salsa picada 
1/4 de pimento vermelho  em tirinhas
4 febras em tiras (pode usar a carne que quiser )
250g de esparguete 
1 pacote de tomate e cebola da Guloso 
Sal q.b
1 fio de azeite 
1 copo de água 

Num tacho de preferência grande (para o esparguete caber inteiro) deite todos os ingredientes  sólidos  , seguido dos liquidos e deixe cozinhar por 10 a 15 minutos mexendo de vez em quando e sirva de imediato 


Novo produto na minha cozinha

Mais um produto maravilhoso chegou até à minha cozinha :)  Óleo de Côco 
Cada vez mais utilizado para cozinhar por muitos de nós  , este sendo prensado a frio é  dos melhores e este sem cheiro


O óleo de côco  mais benéficos para a saúde são os óleos de côco que são feitos a partir da primeira prensagem a frio, do côco bruto, sem a adição de quaisquer produtos químicos.

O óleo de côco prensado a quente é mais refinado, mas o que temos é feito por processos naturais. Portanto, produzidos sem adição ou utilização de químicos prejudiciais à saúde e sem serem hidrogenados ou parcialmente hidrogenados.

Dos que temos disponíveis, tanto prensados a quente ou a frio são 100% óleo de côco. São produzidos por processos naturais/artesanais, oferecem uma alternativa a outros óleos vegetais saudável e a baixo custo.
Podem saber mais Aqui :

Página Óleos Vida
Facebook Óleos Vida