Publicação em destaque

Muffins de limão e chia

Isto de ser estar com as crianças em casa pede algo delicioso para o lanche deles 😆 e é  uma óptima sugestão para acompanhar o café das vi...

terça-feira, 3 de junho de 2014

Costeletas de peru seladas acompanhadas de arroz de cenoura e presunto

Costeletas de peru q.b.
1c.cafe de Paprika fumada de Aromas Especiarias
Cebolinho picado q.b. de Aromas Especiarias
Sal q.b.
1 fio de azeite

Arroz carolino Bom sucesso q.b.
1 xícara de ervilhas
3 fatias de presunto
1 fio de azeite
Sal q.b.
Agua q.b.

Coloque a agua a ferver com o sal,azeite .
Adicione o presunto curtado aos bocadinhos,o arroz 2 dedos abaixo da superfície da água ,quando ferver adicione as ervilhas e deixe cozinhar 2 minutos ,reduzindo para a mínimo para secar durante cerca de 15 a 20 minutos.
Tempere a carne.
Coloque um tacho aquecer bem,deite um fio de azeite e ponha a carne a selar, dois minutos de cada lado para não perder os sucos e secar.
Acompanhe com vinho branco Boa memoria do Monte Seis REIS




Parceria com Vinho Monte Seis Reis

Culinária dia a dia têm o prazer de anunciar mais uma parceria com Vinho Monte Seis Reis


O Monte Seis Reis iniciou a sua produção em 2003 e desde então tem alcançado vários reconhecimentos e prémios.  Está Localizado em Estremoz, a cerca de 170 Km de Lisboa, enquadrado numa paisagem, com as condições perfeitas para a plantação e exploração de vinha. Nos 200 hectares da herdade, actualmente encontram-se plantados 50 hectares de vinha sobre dois tipos de solos: argilo-calcários e xistosos, nos quais são produzidas as castas tintas Aragonez, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Castelão, Syrah, Trincadeira Preta, Touriga Nacional; e as castas brancas Arinto, Antão Vaz, Viognier e Alvarinho. Recentemente, foram introduzidas as castas Petit Verdot e Tannat.

O Monte Seis Reis é um espaço privilegiado para amantes do vinho, onde existe uma aposta notória tanto na qualidade dos vinhos, como no enoturismo, visando criar uma ligação mais estreita entre o produtor e o consumidor. O Nome da adega, bem como o nome dos vinhos, nasce da vontade de interligar o vinho  à história de Estremoz, uma cidade que remonta ao século XIII e onde se destacaram cinco reis e uma rainha.

A adega está aberta todos os dias, para visitas guiadas e degustação de vinhos. As visitas guiadas são gratuitas e em Setembro há ainda a possibilidade de participar nas vindimas.

Aqui estão os excelentes vinhos que me enviaram


Boa Memória Tinto 2010
Nota de Prova
Cor rubi, com um elegante aroma a fruta vermelha madura. Na boca é redondo e equilibrado, com taninos firmes e final agradável e persistente


Boa Memória Branco 2013
Nota de Prova
Vinho de grande complexidade, onde sobressai a fruta e a frescura das castas. Na boca é revelador de boa acidez, com final agradável e intenso.


Podem também visitar a adega. Aqui estão os contactos:
MONTE SEIS REIS
HERDADE DOS CASARÕES
SANTA MARIA
7100 - 078 ESTREMOZ
PORTUGAL

T. 00351 268 322 221
F. 00351 268 333 717